Comemorações 100 Anos A Aprender
Carmina Burana


A Casa de Graal associou-se às comemorações do Centenário do Lyceu Camões apresentando, no dia 8 de Novembro de 2009 pelas 18.00h, um grandioso concerto interpretando a obra-prima de Carl Orff, CARMINA BURANA, evento que irá reunir mais de uma centena de participantes em palco.

A palavra Carmina é o plural de Carmen (Canção), sendo o significado literário de Carmina Burana: Canções de Beuern. Esta obra tem como símbolo a roda da fortuna que gira eternamente, trazendo alternadamente boa e má sorte. É uma parábola da vida humana em constante mudança. Esta obra revelou o significado do todo: só o Desejo e o Amor podem levar o Homem a viver, lutar e crer.

Carl Orff, descendente de uma antiga família de eruditos e soldados de Munique, compôs, entre 1935 e 1936, as “canções seculares”. A obra já é vista no sentido do teatro musical de Orff, como um lugar de magia, da busca de cultos e símbolos, tendo sido apresentada pela primeira vez, na Ópera de Frankfurt, em Junho de 1937.

Alguns intérpretes deste concerto, no coro, orquestra e solistas, foram alunos desta escola, destacando-se a soprano solista Ana Paula Russo e o maestro Albertino Monteiro que já apresentaram este mesmo concerto em algumas salas do país, tendo sido sempre muito aplaudidos pelo público.

Bilhetes à venda: Escola Secundária de Camões (213190380); Ticketline 707234234; Lojas FNAC; Lojas Viagens Abreu; Worten;www.ticketline.sapo.pt; Info.Reservas 925614176, casadegraal@hotmail.com